VINHO E CONTOS DE FADAS – Homenagem a Hans Christian Andersen

Vinho e contos de fadas?

Sim, este vinho é uma bela homenagem da vinícola alentejana Cortes de Cima a um dos maiores escritores dinamarqueses, quiçá de todo o mundo.

Hans Christian Andersen nasceu em Copenhagen, em 1875 e foi autor de peças de teatro e contos, mas ficou imortalizado mesmo pelos contos de fadas, tais como O Patinho Feio, Soldadinho de Chumbo e A Pequena Sereia.

A Cortes de Cima, vinícola portuguesa criada e tocada pelo casal Jorgensen; Hans e Carrie, ele dinamarquês como o autor dos contos, ela estadunidense, revolucionou o mercado de vinhos no Alentejo.

Modernas técnicas de plantio e vinificação, aplicadas pela Cortes de Cima, teem levado à criação de belíssimos vinhos, de muita qualidade, desde os mais simples da casa, como o corretíssimo Chaminé, até os seus Tops, como o irretocável Cortes de Cima Reserva e o badalado Incógnito.

O vinho em questão é o Cortes de Cima Homenagem a Hans Christian Andersen, um vinho intermediário da vinícola. Criado em homenagem ao bicentenário do escritor conterrâneo do proprietário, é um vinho 100% Syrah.

A Cortes de Cima foi a pioneira na introdução da francesa Syrah no Alentejo, introdução esta muito bem sucedida. Dos vinhos produzidos exclusivamente com a Syrah, a Cortes de Cima nos apresenta três vinhos, o Cortes de Cima Syrah (vinho mais simples), o Incógnito (Top Syrah) e o Homenagem a Hans Christian Andersen, vinho intermediário da empresa.

Mesmo homenageando o autor de O Patinho Feio, este vinho não faz nada feio, muito pelo contrário. Tarta-se de um excepcional Syrah, com aromas marcantes de framboesa e boas notas que realçam sua passagem por 7 meses em madeira. Um vinho equilibrado, com médio corpo e final longo.

Enfim, para quem pretende experimentar um 100% Syrah fica a recomendação.

Custo do vinho: em torno de R$ 150,00.

Tags: , , , , ,

Uma resposta to “ VINHO E CONTOS DE FADAS – Homenagem a Hans Christian Andersen”

  1. Marcelo Andrade Says:

    Gustavo, esse vinho é excelente! Parabéns pela compra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: